Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Advogado substabelecido será indenizado por não receber honorários advocatícios

Causídico também receberá os honorários advocatícios por serviço prestado.

há 6 anos

O juiz de Direito Valdeci Mendes de Oliveira, da 4ª vara Cível de Marília/SP, determinou que advogado substabelecido seja indenizado por danos morais e receba os honorários advocatícios que não auferiu em ação na qual atuou.

O advogado ingressou na Justiça contra três pessoas pleiteando o arbitramento de honorários advocatícios por serviços que ele prestou em uma ação cautelar e na interposição de um recurso de agravo de instrumento. Pela falta do recebimento dos honorários, o advogado também pugnou pela indenização por danos morais.

Os contratantes, por sua vez, ponderaram que não havia qualquer débito a ser pago em razão do contrato de prestação de serviços e que isso não acarretou qualquer dano moral.

Ao analisar o caso, o magistrado julgou procedente o pedido do autor. Para ele, os argumentos das partes e documentos juntados aos autos comprovam a relação contratual e a prestação de serviços advocatícios.

"Nesse caso, as partes litigantes e contratantes têm sim uma relação contratual consolidada satisfatoriamente e naturalmente 'os contratantes' são e sempre serão partes legítimas para discutirem o contrato que firmaram."

Assim, o juiz arbitrou condenou solidariamente os contratantes ao pagamento dos honorários advocatícios, fixados em R$ 4 mil, e dos danos morais, figurados em R$ 2 mil.

A decisão não será divulgada em razão de segredo de Justiça.

Migalhas

  • Sobre o autorAinda acreditamos nas leis e na justiça
  • Publicações260
  • Seguidores129
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações160
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-substabelecido-sera-indenizado-por-nao-receber-honorarios-advocaticios/568691070

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)