Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Polícia Civil do Rio diz que acusados é que precisam provar inocência

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta segunda-feira, 23, por meio de sua página no Twitter, que os acusados de crimes devem provar sua inocência

há 6 anos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta segunda-feira, 23, por meio de sua página no Twitter, que os acusados de crimes devem provar sua inocência, quando a Constituição, no Artigo , determina que todo cidadão é inocente até que sua culpa seja provada em processos transitados em julgado; "Os dados são referentes às prisões efetuadas pelas polícias e não sobre condenações na Justiça. Logo, estão corretos. Cabe aos acusados provarem a inocência na Justiça, direito que é amplamente garantido no Estado Democrático de Direito", disse a PCERJ em reposta a um seguidor.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta segunda-feira, 23, por meio de sua página no Twitter, que os acusados de crimes devem provar sua inocência, quando a Constituição, no Artigo , determina que todo cidadão é inocente até que sua culpa seja provada em processos transitados em julgado.

Vários seguidores da PCERJ criticaram a manifestação. Confira a polêmica.

Bom dia, Rafael. Os dados são referentes às prisões efetuadas pelas polícias e não sobre condenações na Justiça. Logo, estão corretos. Cabe aos acusados provarem a inocência na Justiça, direito que é amplamente garantido no Estado Democrático de Direito.

Fabrini@Fahgoomes

Respondendo a @PCERJ e 2 outros

Bom dia @PCERJ peço desculpas pela minha ignorância mas não cabe ao estado provar a culpa dos acusados? Agradeço a atenção.

13:13 - 23 de abr de 2018

Informações e privacidade no Twitter Ads

Luciana Guedes@guedes_luh

Respondendo a @PCERJ e 2 outros

O Princípio da presunção da inocência acabou?

13:58 - 23 de abr de 2018

Informações e privacidade no Twitter Ads

Gawenrj Inácio Lula da Silva@GawenRJ

Respondendo a @PCERJ e 2 outros

Opa!! Onde vende esse Estado Democratico de Direito??? Tem um país na AL precisando de 500 kg

12:36 - 23 de abr de 2018

Informações e privacidade no Twitter Ads

Ricardo Gadelha@ricardo_puts

Respondendo a @PCERJ e 2 outros

maluco, e aquela história de todo mundo é inocente até PROVEM o contrário não existe mais? Ou a Polícia do RJ criou seu próprio Código de Direito Penal?

14:01 - 23 de abr de 2018

Informações e privacidade no Twitter Ads

Bionda da Ambulanche@Blondinne_

O twitter oficial da Polícia Civil do Rio de Janeiro está dizendo que os acusados que precisam provar a inocência. Fica fácil entender a situação do país. https://twitter.com/pcerj/status/988426142309863429 …

12:29 - 23 de abr de 2018

brasil247

  • Sobre o autorAinda acreditamos nas leis e na justiça
  • Publicações260
  • Seguidores129
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações265
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-civil-do-rio-diz-que-acusados-e-que-precisam-provar-inocencia/569860133

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)