Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Pesquisa indica que 64,3% da população não concorda com cargos vitalícios no STF

Pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas revelou que 64,3% da população considera que o mandato do juiz do STF deveria ter um tempo estabelecido.

há 6 anos

Pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas revelou que 64,3% da população considera que o mandato do juiz do STF deveria ter um tempo estabelecido; Questionado sobre o tempo desse mandato, 81% respondeu que deveria ser de apenas oito anos; 7,8% considera um mandado de 10 anos a melhor opção; Hoje, um ministro da Suprema Corte se aposenta compulsoriamente ao completar 75 anos;

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (3) pelo Instituto Paraná de Pesquisas demonstrou que a maioria da população brasileira não compactua com o modelo de cargos vitalícios para os juízes do Supremo Tribunal Federal. Hoje, um ministro da Suprema Corte se aposenta compulsoriamente ao completar 75 anos, salvo casos de morte, impeachment ou se quiser deixar o cargo.

A pesquisa revelou que 64,3% da população considera que o mandato do juiz deveria ter um tempo estabelecido. Questionado sobre o tempo desse mandato, 81% respondeu que deveria ser de apenas oito anos. 7,8% considera um mandado de 10 anos a melhor opção.

A consulta foi realizada em 26 Estados e 154 municípios da Federação. O grau de confiança é de 95%.

Para conferir a íntegra da pesquisa, clique aqui.

247

  • Sobre o autorAinda acreditamos nas leis e na justiça
  • Publicações260
  • Seguidores129
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações167
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pesquisa-indica-que-64-3-da-populacao-nao-concorda-com-cargos-vitalicios-no-stf/574005844

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)