Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Belo exemplo: Juiz do Trabalho de Salvador - BA, acalma bebê durante audiência trabalhista

A imagem viralizou na internet e chamou a atenção da imprensa: o juiz titular da 25ª Vara do Trabalho de Salvador, Agenor Calazans, realizou audiência, no dia 13 de junho, com um bebê, Laísa dos Santos de 11 meses, no colo.

há 6 anos

Processo do caso de juiz que acalmou bebê em audiência acaba em acordo

A imagem viralizou na internet e chamou a atenção da imprensa: o juiz titular da 25ª Vara do Trabalho de Salvador, Agenor Calazans, realizou audiência, no dia 13 de junho, com um bebê, Laísa dos Santos de 11 meses, no colo. A criança, filha da reclamante, estava agitada e o magistrado conseguiu acalmá-la e prosseguir a sessão. Experiente, pai de quatro filhos, uma neta, e com 26 anos na Justiça do Trabalho, o juiz apaziguador ainda conseguiu homologar um acordo no caso em questão.

A autora trabalhou como empregada doméstica na casa do reclamado, de 1º/7/2015 a 1º/11/2017, quando foi dispensada. O acordo, fechado em R$ 3 mil, será dividido em três parcelas iguais. O empregador também fez a anotação da data de saída na Carteira de Trabalho da autora. As parcelas correspondem a férias indenizadas (mais 1/3) e FGTS. Com o cumprimento do acordo a trabalhadora dará plena, geral e irrevogável quitação das parcelas referentes ao contrato extinto . Em caso de inadimplemento o ex-patrão arcará com multa de 50% da parcela devida e com vencimento automático das seguintes, além de iniciar a execução, dispensada a sua citação.

Nº do Processo: 0001399-33.2017.5.05.025

Fonte: Secom TRT5 – (Fabricio Ferrarez)- 15/06/2018

Tribuna Trabalhista

  • Sobre o autorAinda acreditamos nas leis e na justiça
  • Publicações260
  • Seguidores129
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações542
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belo-exemplo-juiz-do-trabalho-de-salvador-ba-acalma-bebe-durante-audiencia-trabalhista/590147411

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Achei linda está imagem. Exemplo de humanidade deste juiz. continuar lendo

Vou na Bahia apenas conhecer e dar um abraço nesse Magistrado! continuar lendo

Gostaria de esfregar isso na cara de um juiz de minha cidade, o qual testemunhei no corredor do fórum, em frente à porta da sala de audiências de sua vara, escorraçar familiares de uma das partes que ali estavam a espera do resultado da audiência. E ainda havia uma criança que chorou com o escândalo que ele fez e ele gritou que fórum não é lugar de criança. Que ódio que me deu. Fórum é lugar de todo mundo, o prédio é público. Ninguém estava fazendo nada de errado. Se houvesse alguma lei que impedisse a entrada dos cidadãos, eles não teriam entrado. Se estavam lá é porque tinham o direito de estar. E o juiz logo de cara, rasgando a CF, as garantias fundamentais, especialmente quanto à que se refere a que ninguém poderá ser obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. Estavam apenas dando apoio moral ao familiar que enfrentava o calvário de uma ação penal e ali estava para a pesada audiência de instrução e julgamento. Mas na cabeça de muita gente, só porque é pobre, está acostumado a ser réu em ação penal né. Não dá pra entender o "drama" todo da família. Pois sim. Nem sei se a criança era de um parente ou de uma testemunha. De todo modo, nem todo mundo nesse mundo recebe salário de juiz, pago com o dinheiro do povo, pra pagar babás. O trabalhador comum, recebe um salário miserável, para pagar contas e fazer feira. E pagar o salário dos servidores públicos, incluindo o do dito cujo. Até hoje meu sangue ferve quando lembro do ocorrido. continuar lendo